tecnologias de esterilização

Buscando prover soluções customizadas para seus clientes, a Bioxxi oferece três tipos de tecnologia de esterilização:

Óxido de Etileno (ETO)

Amplamente utilizado para esterilização de produtos médicos termo sensíveis para a área hospitalar e industrial, é extremamente eficaz devido ao seu alto poder de penetrabilidade.  Método de esterilização à baixa temperatura (abaixo de 60°C) e regulado por normas nacionais e internacionais.

A utilização da esterilização por ETO só poderá ser realizada em empresas processadoras, não sendo permitido nas unidades hospitalares conforme legislações vigentes.

Peróxido de hidrogênio

Este processo é feito através da difusão de peróxido de hidrogênio no interior da câmara, seguida da agitação das moléculas de peróxido de hidrogênio até que atinjam o estado de plasma. Todas as fases do ciclo de esterilização, incluindo a fase de plasma, são executadas num ambiente seco, a temperaturas baixas, não danificando os instrumentos sensíveis ao calor e à umidade. É um processo menos complexo que o óxido de etileno e possui uma abrangência menor de utilização.

Vapor saturado

É o método mais utilizado, pois é extremamente seguro e não deixa resíduos. Normalmente são realizados ciclos com temperatura entre 121°C e 134°C e tempo de exposição entre 4 minutos e 30 minutos dependendo do tipo de carga, equipamentos e validação do processo. Este método é utilizado para esterilizar artigos médicos termorresistentes.